A diretoria da Fundação Quixote, entidade organizadora do Salão do Livro do Piauí (Salipi), renovou a parceria entre o Salipi e o poder público municipal. Durante o encontro, foi estabelecido um convênio entre a Fundação Quixote e a Prefeitura de Teresina para garantir o apoio à edição deste ano do Salipi.
“Estamos aqui para apresentar o projeto do 8º Salipi e o mapa do evento, que permanecerá no Complexo da Praça Pedro II”, afirmou o presidente da Fundação Quixote, professor Luiz Romero, acompanhado pela vice-presidente da Fundação, professora Jasmine Malta e pelo professor Feliciano Bezerra, membro da diretoria.
Salão do Livro será de 31 de maio a 6 de junho
Nesse período, o Complexo Cultural da Praça Pedro II, que compreende a Praça, o Clube dos Diários, a Central de Artesanato Mestre Dezinho e o Theatro 4 de Setembro, será um grande centro de leitura durante a realização da 8ª edição do Salipi, que este ano homenageia Fontes Ibiapina e os centenários de nascimento de Rachel de Queiroz e de morte de Joaquim Nabuco.
Para este ano, já está confirmada a participação do poeta e compositor Antônio Cícero (irmão da cantora Marina Lima), do poeta e escritor Salgado Maranhão, do angolano Ondjaki e da cubana Laidi Fernandez de Juan. Além disso, está em negociação a vinda do músico e romancista Tony Bellotto, do escritor Affonso Romano de Sant'anna e da escritora Marina Colasanti.
“Entramos em contato com a Fundação Joaquim Nabuco e acertamos a vinda de um conferencista para falar sobre esse brasileiro, que foi político, diplomata, historiador, jurista, jornalista e um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras e será um dos nossos homenageados desse ano”, afirmou Luiz Romero.
Fonte: Portal Az
Nenhum comentário:
Postar um comentário