quarta-feira, 7 de abril de 2010

ARTISTAS ESCRITORES

O Goella traz uma lista de artistas que ampliaram seu curriculo com livros e textos, confira então os famosos que já tiveram os nomes impressos em capas de livros nas livrarias mundo afora.  



Chico Buarque: Além de galã, é músico, dramaturgo e escritor brasileiro. Chico iniciou sua carreira nos anos 60 e, desde então, não parou de fazer sucesso. Ele se destacava como cronista já nos tempos de colégio e, em 1966, publicou o primeiro livro. A partir daí não parou mais! “Chapeuzinho Amarelo”, “A Bordo do Rui Barbosa”, “Estorvo”, “Benjamim”, “Budapeste” e “Leite Derramado” fazem parte de seu acervo. Algumas obras já foram, inclusive, adaptadas para o cinema.




Jô Soares: Que talento! É humorista, apresentador de televisão, escritor, artista plástico, diretor teatral e ator brasileiro. Além disso, o apresentador do "Programa do Jô" fala fluentemente cinco idiomas (inglês, francês, italiano, espanhol e, obviamente, o português!). O “gordo”, como ele gosta de se chamar, escreveu “O Astronauta Sem Regime”, “O Xangô de Baker Street”, “O Homem que Matou Getúlio Vargas” e “Assassinatos na Academia Brasileira de Letras”.



Miguel Falabella: O carioca, além de ator, é dramaturgo, diretor, cineasta, escritor e apresentador de televisão. Entre os seus inúmeros trabalhos, também destacou-se na literatura brasileira em “Pequenas Alegrias”, “Querido Mundo e Outras Peças”, com Maria Carmem Barbosa, “Le Partage” e “Império”.


Maitê Proença: Atriz, apresentadora de televisão e escritora, Maitê já foi considerada por muitos uma das mais belas mulheres brasileiras. Na literatura, começou com “Entre Ossos e a Escrita”, depois “Achadas e Perdidas” (peça de sua autoria), “Uma Vida Inventada: Memórias Trocadas e Outras Histórias” e “ As Meninas” (peça escrita em parceria com Luís Carlos Góes). Como cronista, já assinou para a revista “Época”.


Bruna Lombardi: A paulista começou sua carreira como modelo, depois atuou em diversas novelas e filmes. Após vários anos de sucesso Bruna pensou também em ser escritora. Publicou “No Ritmo dessa Festa”, “Gaia”, “O Perigo do Dragão”, “Diário do Grande Sertão”, entre outros.


Fernanda Young: A polêmica apresentadora é também escritora, atriz e roteirista. A carioca que mora em São Paulo divide seu tempo entre a musculação, o jogging, o balé clássico e a fotografia. Seus três primeiros livros foram “Vergonha dos Pés”, “A Sombra das Vossas Asas” e “Cartas para Alguém Bem Perto”. “O Pau” é sua última obra e que, atualmente, estampa estantes de livrarias.

Fonte: Famosidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário