quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Comunicação Social da UFPI promove ciclo de debates de História da Imprensa


O Grupo de Pesquisa em Comunicação, Economia Política e Diversidade (COMUM) do curso de Comunicação Social da UFPI realiza no dia 29 de setembro, o III Ciclo de Debates sobre História da Imprensa. "As Fronteiras entre a Mídia e a História" foi o tema escolhido para esta terceira edição do debate que ainda está com inscrições abertas.

O objetivo do ciclo de debates é desenvolver e estimular conhecimentos na área da história da imprensa. A dinâmica do evento está dividida em dois turnos: na parte da manhã (das 8 as 12h) a apresentação palestras e debates com pesquisadores que possuem trabalhos que resgatam a memória do jornalismo e à tarde (das 15 às 18h) a apresentação de vídeos com comentários de professores.

O evento é coordenado pela Profª Drª Jacqueline Lima Dourado que convidou para esta edição os pesquisadores: Profº Dr. Odailton Aragão Aguiar (UFPI), Profª Ms. Maria Lindalva Silva Santos (UFPI), Profª Dra. Teresinha Queiroz (UFPI), bacharel Heráclito Júlio C. dos Santos e a mediadora Profª Ms. Maria Helena Almeida de Oliveira (Ceut). Os participantes receberão um certificado de 8 horas.

"Ampliar as fronteiras do aluno em sala de aula a fim de que possam perceber que a história não é algo estanque e nem se refere somente ao tempo passado. A história é uma dinâmica de reconstrução para que se entenda o presente e isto é fundamental não só para o estudante de jornalismo, mas quem quer entender o seu lugar no mundo", destaca Jaqueline Dourado.

As inscrições podem ser feitas com os integrantes do próprio COMUM, na sala do grupo, próxima ao Departamento de Comunicação Social no CCE-UFPI. O evento é aberto a todo o corpo acadêmico e à comunidade em geral. O valor da inscrição é de R$ 5,00 e as vagas são limitadas.

Fonte: Portal AZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário