terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Teatro intervenção no Shopping da cidade


Nesta semana, encerram as atividades da Oficina Teatro nas Férias, ministrada pelo multiartista Moisés Chaves na Casa da Cultura de Teresina. E a prova do aprendizado será dada na sexta-feira, às 11h30, com uma apresentação ao público, em especial os transeuntes e comerciantes do Shopping da Cidade, que recebe o “Sarau Urbano”, uma colagem de poemas piauienses de nomes como Mário Faustino, Torquato Neto, H. Dobal, Cineas Santos, Da Costa e Silva, Renata Gonçalves, Pedro Costa e Mariana Gonçalves.

O espetáculo é dirigido por Moisés Chaves e tem como proposta o aproveitamento do Shopping para a apresentação, deslocando o eixo do público para o hábito teresinense de realizar saraus em suas próprias casas e/ou lugares restritos. “A poesia e a música piauienses precisam ser mais reconhecidas, e intervenções poéticas como o Sarau servirão como mais uma forma de divulgação do trabalho e do talento dos artistas locais, visando ainda permitir aos alunos a possibilidade de demonstrar o aprendizado da oficina em público”, destaca o diretor.

O Sarau conta com a participação dos alunos, Ana Claúdia Marcela Vinuto Barros, Carla Mariana Gonçalves, Edilene Santos, Fernanda da Silva Rocha, Giordano Bruno Leal Moreira, Hector Belém Martins, Heloísa Helena de Sousa Teixeira, Jaciara Soares de Meneses, Jesus Luiz de Carvalho Gomes, José Rubens Pereira Costa, Leiziane Rodrigues da Silva, Lia de Sousa Aires, Lorena Karoline da Silva Correa, Maria do Carmo Alves Pereira, Marina Daniele Sousa Alves, Maria Elvira Raulino de Oliveira Soares, Mary Célia Gonzaga do Nascimento, Maria Maione de Sousa Carvalho, Micaela Rocha Albuquerque, Rayane Lira de Sousa Martins, Renata Izabela, Rosana Jamile Maciel de Almeida, Stephannie Fabiane Borges de Oliveira, Sergio Augusto Noronha Sousa, Tarciana Martins Gomes, Vanessa Medeiros Jaco e Viviane Rodrigues de Miranda Brito.

As músicas que fazem fundo para a apresentação serão de artistas piauienses como Vavá Ribeiro, Durvalino Filho, Aurélio Melo, Validuaté, Patrícia Mellodi, Glauco Luz, Geraldo Brito e Machado Junior.

A oficina é gratuita e é promovida pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. As aulas acontecem na Casa da Cultura desde o dia 17.

Fonte: Portal AZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário