segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Escola de Teatro inicia ano letivo nesta segunda-feira

                                                                  Foto: Google

O ano letivo da Escola Técnica de Teatro Professor Gomes Campos, do Governo do Estado, terá inicío nesta segunda-feira (28). Funcionarão duas turmas, com 30 alunos cada, nos turnos da tarde e da noite. De acordo com o diretor Acy Campelo, o curso é de formação do ator. “Ele sai daqui com a competência e habilidade para trabalhar na área de oficina de teatro, de produção de espetáculo, de atuação na TV e na publicidade, no cinema e no teatro”, destacou.

Acy Campelo observou que trata-se de um curso de nível médio, em que o formando estará ápto a dar oficinas de iniciação. A sua grade curricular é composta de 26 disciplinas, das quais 70 por cento são práticas e 30 por cento são teóricas. O aluno terá aulas de corpo, voz, dança, técnicas circenses. Enfim, um panorama geral sobre artes cênicas.

“Nós temos no mercado alunos atuando na publicidade, no vídeo, no cinema que é feito aqui no Piauí e na produção de espetáculos”, revelou o diretor, enfatizando que é um campo muito vasto em que os alunos estão colocados.

Trata-se de uma escola de formação, onde 12 grupos de teatro de Teresina ensaiam sistematicamente. “É aberta de segunda a domingo para atendimento a esses grupos que não têm sede e local de ensaio”, concluiu Acy Campelo.

Fonte: 180 graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário