O Programa de Mestrado em Ciência Política da Universidade Federal do Piauí (UFPI) divulgou no início da noite desta sexta-feira (29) o resultado da 2ª etapa da seleção, a prova escrita. Dos 123 candidatos, 66 tiraram notas de zero a três. Dezenove obtiveram nota zero. Vinte e três tiram nota 1. Do total, apenas 14 conseguiram nota acima de 7. A maior pontuação foi 7,7.
A prova contava com duas questões sobre o conteúdo dos livros indicados na bibliografia, anunciada no edital.
Possivelmente por conta da quantidade de notas baixas, o programa da pós-graduação deve ter decidido não expor os nomes dos candidatos.
Objetivo do Mestrado em Ciência Política
O Mestrado Acadêmico em Ciência Política da Universidade Federal do Piauí (UFPI) tem por objetivos promover a formação ampla e aprofundada dos seus alunos, visando à preparação profissional para o meio acadêmico (atividade de pesquisa e docência), para centros e institutos de pesquisa (governamentais, de opinião pública, de marketing etc.) e também para a prestação de serviços de planejamento, consultoria e assessoria em órgãos públicos, empresas e associações da sociedade civil.
Dica
A quantidade de notas "zero" também foi relevante na seleção de mestrado em Educação da UFPI. Um sinal de que em seleções de Mestrado o candidato não precisa se assustar com a quantidade de concorrentes, a preocupação essencial é se dedicar nos estudos e assimiliar bem os conteúdos cobrados no edital. Não tem segredo!
Reportagem retirada do Portal AZ
sábado, 30 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário