quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Jornalistas lançam livro em Buenos Aires


Nos dias de hoje, é preciso ser uma super mulher para fazer tudo que se espera: os filhos querem mais carinho, o companheiro pede atenção e o trabalho exige dedicação. Conscientes de que a imagem cheia de glamour que as revistas retratam não é a da maioria das mulheres, as jornalistas Elizângela Carvalho e Clarissa Carvalho escreveram “M3: Mulher, Mãe, Moderna”

Após pré-lançamento no Salão do Livro do Piauí e lançamento no Palácio da Música, o livro agora entra no Bate-Papo Literário na programação de Dia das Crianças do Teresina Shopping que acontece quinta-feira, 7, às 19h30. Já na próxima quarta-feira, 13, “M3: Mulher, Mãe, Moderna” será lançado internacionalmente em Buenos Aires, na Fundación Centro de Estudos Brasileiros.

Foi vivendo o dia a dia de uma mothern (mãe+moderna), que as jornalistas Elizângela Carvalho e Clarissa Carvalho perceberam que a idealização da maternidade estava longe da realidade.

As crônicas, publicadas originalmente no caderno Metrópole, do Jornal O Dia, enfocam a criação de filhos, rotina familiar, profissão e principalmente como mães modernas conseguem conciliar tudo isso. Sem a preocupação de enquadrar-se em um manual, “M3: Mulher, Mãe, Moderna” mistura bom humor, anedotas e muita sinceridade.

“Ser uma mãe moderna é nunca conseguir seguir o script. É sempre querer horas a mais no relógio. É sempre achar que não vai dar conta. É aprender a improvisar. É viver correndo. É nunca parar. É tentar equalizar as pressões. E ainda ser feliz assim, e só assim”, finaliza Clarissa.

E, para quem acredita que “mãe é tudo igual”, Elizângela responde: “Temos preocupações comuns, conflitos comuns e até crises existenciais comuns. No entanto, não dá mais para homogeneizar os sujeitos. Temos a plena certeza de que somos diferentes porque a experiência de cada uma é diferente. Cada ponto de vista mostra um olhar a partir de um ponto”.

Fonte: Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário