segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Bruna Lombardi e Graça Vilhena são homenageadas no Sarau do Cineas


Acontece nesta quinta-feira ( 24), às 20h30, na Oficina da Palavra, situada à rua Benjamin Constant, o Sarau do Cineas. Nesta edição serão homenageadas as poetisas Bruna Lombardi e Graça Vilhena.
A piauiense Graça Vilhena considerada uma das melhores poetisas da atualidade possui livros publicados e participação em coletâneas. Sua poesia que disseca, muitas vezes, aspectos profundos do ser humano, encanta pela leveza.

Revelação

Graça Vilhena

No corpo da noite
O silêncio é cicatriz
À luz de velas
Meus olhos velam tua ausência
Doem com os barcos
tristíssimas velas
No horizonte do meu quarto

Bruna Lombardi dispensa apresentações. Como escritora e poesia, iniciou a carreira ainda na década de 1970 e já publicou oito livros. Sua poesia fala principalmente da vivência e do ser mulher. Seu texto é agradável e gostoso de ler.

LUA

Ele me deitou nua em cima do calçamento
e eu sabia que era loucura
que era coisa de momento
pensei até que era a lua
danada noo quarto crescente
ou era fúria de maré
crescendo dentro da gente
e eu me sentia suada
e eu me sentia escura
mas não tinha medo de nada
que toda paixão da coragem
e me deitei na calçada
com orgulho e vadiagem
e quanto mais me sujava
mas me sentia à vontade
mais eu queria e deixava
mais eu pedia e mais dava
e ria, gemia e brincava
de ter tanta liberdade
ele me deitou na rua
numa qualquer de passagem
e eu sabia que era loucura
que era coisa de um momento
de grande ca maradagem.

A Música

A poesia fica por conta do público, que a cada rodada encanta os presentes, e, a música do evento estará a cargo da maravilhosa dupla, Carol Costa ( voz) e Josué ( violão).

Fonte: Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário