segunda-feira, 14 de março de 2011

Livro traz poesias e casos que relembram histórias de piripirienses


Por Nayene Monteles
Foto: Dantércio Cardoso

A paixão pelo passado e pela escrita fez José Maria de Carvalho construir a obra “Casos e Poesias”. O livro resgata com toda simplicidade, em forma de contos e poesias, o cotidiano dos moradores da cidade de Piripiri.

Poeta e professor de inglês, José diz que o livro traz as lembranças da infância, das histórias que escutava de seu pai e os casos interessantes dos moradores da zona rural de Piripiri. "Sabe o que eu ganho quando eu escrevo? Prazer. Só quem escreve sabe disso. E esse livro são as recordações de um passado cheio de histórias simples e de pessoas simples", explica José.

A obra, lançada em 2010, conta com uma emocionada apresentação da psicopedagoga Teresinha de Brito Martins , que se diz "encantada como o autor relata de forma tão natural as recordações de suas origens, que continuam vivas em sua memória". A capa é criação do artista plástico, Valdeci Freitas, natural de Piripiri e amigo de infância de José. Ao final de cada história, o leitor ainda pode conferir a data e hora que os casos e poesias foram criados.

“A escrita surge em horas inesperadas, e coloquei a hora e data para as pessoas terem uma ideia. Quanto à capa e  apresentação, só tenho a dizer que retratam muito bem o livro", salienta José Maria.

Fonte: Portal Az

Nenhum comentário:

Postar um comentário