quarta-feira, 8 de agosto de 2012

As mulheres e eu no dentista


Ontem, no consultório odontológico levei uma goleada das moças que estavam na sala de espera. Enquanto tremia com o desfile dos médicos que vivem com as mãos enfiadas na boca dos outros, elas falavam entre si sem nenhuma aflição.

Entre as balzaquianas o assunto “moda” chegou até a sala branca de tapete vermelho, e eu, consumia o pavor do barulho do mortozinho. A ide...ia de canal, cáries, placas de tártaro, raspagem e patologias gengivais me afligia, e elas, pasmem, falavam de pernas torneadas, pele macia, reluzente e sem celulite.

Quando as auxiliares mascaradas passavam eu ruborizava, amedrontado eu trancava a cara, e elas, as moças pacientes, discutiam abertamente sobre vestidos e suas fendas generosas.

Aquela cadeira inclinada diante de mim deixava meus olhos semicerrados, e as cheias de charmes, como verdadeiras consultoras, regalavam os olhos para os cremes e sprays que as revistas de beleza exibiam.

Eu sofria só em imaginar o sabor ruim do amálgama, enquanto elas riam do hidratante que usavam.

Que barulhinho de broca que nada, elas estavam preocupadas era com os vasinhos indesejados.

Teve até uma mocinha, com a senha distante da minha, que vociferou sobre uma coisa chamada esfoliação, tive um surto na hora, seria um novo tratamento bucal? Que nada homem das cavernas, ela se referia aos cuidados da pele.

Pois é amigo, as mulheres estão mesmo antenadas, modernas, os dentistas já não são mais tão temidos por elas. Já eu, coitado, só a presença deles, me fuzilavam no corredor da odontofobia. Pelo jeito, elas temem mais cortar o chocolate do que encarar os homens de batas brancas.

Adiar aquela consulta jamais, pois é lá, no consultório da beleza, que elas trocam informações sobre relaxantes para deixar as pernas mais leves e drenadas, é lá meus caros, que elas sussurram sobre Velhashape e drenagem linfática, sério, eu ouvi.

No consultório do meu dentista, as destemidas mulheres que prezam tanto o óleo de banho e adoram as máquinas de aquecimento subcutâneo, me mostraram que não é uma simples broca que irão fragilizá-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário