terça-feira, 23 de novembro de 2010

Assembleia convoca audiência pública para discutir caos na Uespi

                                                                               Foto: Luis Alves
                                                          
Por Leilane Nunes

situação da Universidade Estadual do Piauí será discutida em uma audiência pública nesta quarta (24) na Assembleia Legislativa. A audiência foi provocada pelos docentes da universidade para cobrar ações urgentes de melhoria para a instituição, que já teve 31 cursos fechados pelo Conselho Estadual de Educação.

Além dos secretários de Fazenda, Educação e Administração, foram convocados o governador Wilson Martins, o próprio Conselho Estadual de Educação e o Sindicato Nacional dos Docentes já confirmou a vinda de representantes.

Segundo o professor Daniel Solon, espera-se principalmente a presença dos deputados. "Historicamente quando há audiência pública o quorum de deputados não é grande", comenta.
Serão discutidos aumento do financiamento da instituição, soluções imediatas para o problema do fechamento dos cursos, aquisição de acervo bibliográfico, construção de laboratórios, realização de concurso público e melhorias estruturais.
 
Instituto de Educação

Na mesma data acontece uma audiência sobre o Instituto Superior de Educação Antonino Freire. Foi solicitada pelos professores do Instituto, que enfrentam graves problemas como salários defasados, instabilidade no que se refere ao enquadramento funcional - por serem oriundos da rede básica de ensino - falta de acervo bibliográfico e estrutura decente nas bibliotecas.

Fonte: cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário