terça-feira, 11 de outubro de 2011

Presente além da visão


Por Chagas Botelho  

Comprar o presente do Pedro, meu filho de sete anos, véspera do dia das crianças, foi uma Odisséia de Homero. E caminhar livremente no Calçadão da Simplício Mendes? Mais parecia uma perseguição policial americana em plena Madson Square Garden.

Gente pechinchando daqui e dali, camelô soltando a britadeira com liquidação para todos os gostos. E eu, escoteiro sempre alerta, fritando no calor do Saara, procurava incansavelmente o melhor presente para satisfazer o rebento.

Na primeira tenda, ou melhor, na loja de departamento, adentro sem medo de ser feliz. E logo, de cara, sonoramente esbarro com a rainha dos baixinhos e o seu canto emblemático Ilariê, a marqueteira mais sedutora e infalível dos presentes infantis.

Lá vou eu em busca do pote de ouro. Olho aqui, olho ali e nada de encontrar o desejo consumista do Pedro. Meu olhar, como o de Thandera, visualiza os mais caros e envolventes, talvez assim ele se encante, são até legais, mas o problema é o bolso do velho Lyon.

Mesmo assim, com a Espada Justiceira da procura, invado os corredores inflamados da loja, percorro todas as Tocas dos Gatos em busca do presente ideal. Ando felinamente de um lado e outro, como que procurando o leite no pires, mas não encontro nada.

De repente, me veio à sublime idéia de ligar para pessoa mais interessada em se dar bem nessa épica aventura: O próprio Pedro. Juntos, iríamos combater o Mumm-Ra da desvalorização do presente.

- Corra a Disneylândia é toda sua. Falei como um rei absolutista, assim que ele chegou.

Então, ele saiu feito um promotor de vendas, degustando cada secção e observando paulatinamente um brinquedo de cada vez. Pesquisou como gente grande, desaprovou preços exorbitantes e escolheu de forma consciente o seu presente do children’s Day.

O que talvez ele não imagine, é que eu também ganhei um presente fantástico. O fato de querer, mais ainda, agradá-lo e protegê-lo através da Visão Além do Alcance.

                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário