domingo, 14 de outubro de 2012

Insônia na madrugada de sábado para domingo

                                                          foto - google

E quando uma famigerada insônia resolve te atacar em plena madrugada de sábado para domingo feito um GP da Coréia? E nem adianta ficar dando voltas pela casa com um balde de suco de maracujá que você não consegue pregar o olho.

Já virou mania essa minha total perca de sono de galo da madrugada. Pense num negócio ruim é ver todo mundo roncando ao seu re...dor e você, feito zumbi, apanhando para dormir.

A noite foi feita para puxar uma palha, certo? A minha parece que não, na madrugada de sábado para domingo fiquei feito sentinela de quartel. Vi o Rodrigo Minotauro nocautear um brutamonte, fez o cara apagar mais cedo, e eu li, mais ligado que rádio de preso.

Nem os socos e marretadas do UFC Anderson Silva, conseguiram me derrubar na lona da demência. Vai ser bebida energética Red Bul assim lá na Ásia meu amigo. Ou então um legítimo vampiro brasileiro, uma dessas eternas criaturas noturnas que só sentem atração pela cama, digo caixão, ao amanhecer.

Até pensei em ligar para o doutor Dráuzio Varela para ele me emprestar um pouco de serotonina, mas ai me toquei, poxa vida acordar o bom velhinho do Fantástico às três da madrugada é pura sacanagem.

Gente, até o show do Guilherme Arantes, aliás, um belíssimo show exibido na madrugada de sábado para domingo na TV Aparecida, me fez descobrir a coruja que há em mim. "Cheia de Charme", seu maior sucesso, colocou meu sono para dançar.

Nem música zen na vitrola, nem uma leitura silenciosa e hipnotizadora de um livro trouxeram meu sono. Nem o canto do bem-te-vi sobre a mangueira próximo a minha janela, anunciando um novo dia, nocauteou meu distúrbio do sono.

Foi então que me lembrei da frase de um desses homeopatas que aparecem nesses programas diurnos de tevê falando sobre saúde, ele dava a seguinte dica: “um bom dia começa por uma boa noite de sono”.

Fui repetindo pausadamente a frase, um bom dia começa por uma boa noite de sono, um bom dia começa por uma boa noite, um bom dia começa por uma, um bom dia começa, um bom dia..zzz.

PS – para quem não lembra, as três letras zzz juntas formam a onomatopéia do sono profundo das histórias em quadrinhos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário