sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

E AI VAI PASSAR O CARNAVAL ONDE?


Nos últimos dias, a pergunta que mais tenho ouvido, seja na padaria, no supermercado, no ponto de ônibus ou na repartição, antes mesmo da entrada do primeiro carro alegórico para a maior festa po...pular do país é: e ai vai passar o carnaval onde?

Parece título de samba enredo sendo aclamado por todos, já ouvi até bocas virtuosas puxando um sonoro, e ai qual vai ser o roteiro de carnaval? Sinceramente, qual o interesse em saber onde se vai passar o período monimo?

Por Dionísio! Alguém pode me explicar o motivo de tanta curiosidade? Porque convenhamos, essa cobrança chega ser uma chatice só, tipo aquelas que infernizam a vida da gente, e ai já casou? Já teve filhos? Já está namorando?

Que saco meu, vê se pára, dá um tempo ai amizade! Chega desse enjoado já isso, já aquilo amigo (a), e corra para o corredor da folia e deixa o carnaval dos outros em paz. O que importa saber se o vizinho (a) vai para a Sapucaí, para a Praça Castro Alves ou para Bacabal, pois como diz um primo meu, carnaval bom até debaixo d`água.

Mas se de repente, um desses inconvenientes cobradores vier todo animadinho para seu rumo, igual como fez o porteiro do meu trabalho, diga apenas que vai brincar no mesmo bloco dos “online do facebook”, ou então não revele seu roteiro, se falar, você correrá o risco de cair nas malhas da censura.

Censura sim senhor, digo isso porque está semana ao chegar à repartição, ouvi uma recepcionista, com voz de puxador de samba, perguntar para a outra:

- E ai mulher onde você vai passar o carnaval? A outra solícita respondeu:

- Mulher eu vou para a mesma cidade que fui ano passado. Ai a recepcionista curiosa e de olhar fosco emendou:

- Mulher e lá o carnaval pelo menos presta?

É por essas e outras que sugiro ao amigo (a) que não revele aonde irá se entocar nos quatro dias de momo. Fique na sua, tranqüilo (a), não precisa ser o destaque da sua escola de samba, nem usar a serpentina mais chamativa, afinal o melhor local é aquele onde você se sentirá bem e de preferência longe do patrulhamento dos chatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário